O meu desejo como futuro Mestre

Image: Pixabay

"... que voltes mestre e mais lindo". E essas foram as palavras finais de uma amiga aquando da minha partida para esta nova jornada da minha vida. 
 
Agradeço por essas palavras, pois fizeram-me pensar no que realmente necessito e desejo enquanto tenho a missão de estar neste mundo. 
 

Realmente, se Deus quiser, voltarei mestre, sim! Mestre como um título adicionado à minha formação académica que irá dar um impulso significativo à minha carreira profissional e talvez isso associe-me como uma pessoa linda por algumas pessoas.  


Na verdade o que realmente quero quando voltar é ver a minha viagem para fazer o mestrado no exterior do país como uma oportunidade para ser mais Humano. 
Mais Humano para poder ajudar quem mais precisar; 
Mais Humano para melhor discernimento; 
Mais Humano para não julgar quando a ação parece mais óbvia; 
Mais Humano para olhar ao próximo como outro ser, sem que o estereotípo, racismo, petulância ou o sentimento de superioridade me vença; 
Mais Humano para aprender que numa comunicação o mais importante é ouvir; 
Mais Humano para compreender que as nossas diferenças nos devem complementar por mais intolerantes pensamos ser;  
Mais Humano para compreender que quanto mais se estuda, mas humildes precisamos ser; 
Mais Humano para que sabiamente procure o conhecimento como forma de crescimento pessoal; 

Mais Humano para compreender que por mais medalhas, títulos ou qualificações, ou até mesmo posição na sociedade que obtivermos durante esta vida, os mesmos nunca devem ser vistos como moldura do nosso ser. Que um dia desaparecerão ou nos serão retirados. E não nos podemos esquecer que as pessoas tratam-nos de acordo a isso. No entanto, uma vez que toda a posição na sociedade nos é retirada o nosso ser prevalece e se o que cultivamos é apenas bagagem e posições, estamos sujeitos a viver uma vida utópica, ilusória, irreal.  
 

Assim, eu acredito que o sucesso deve ser medido, não pela quantidade de coisas que arrecadamos enquanto vivos, mas pelas pessoas que conseguimos ajudar com um sorriso, com um gesto, com uma palavra, com um olhar ou mesmo por apenas as escutar. 

Comentários

Mensagens populares