A negação com um veículo para a sua razão de viver


Quando verdadeiramente queremos alcançar algum objectivo, o ser humano não vê limitações. Já pensou como se sente quando alguém diz que não pode mexer, tocar ou que não deve praticar certa ação? Na maioria das vezes sentimos um aumento de curiosidade que nos leva a ultrapassar a barreira do desconhecido mesmo que seja prejudicial para a nossa saúde mental, física ou espírita.

Então por que razão devemos ser negados à uma determinada ação, negados por sermos nós mesmos ou por mostrarmos o nosso potencial?

Infelizmente, muitas pessoas acabam por nem tentar, acabam por desistir daquela carreira, desistir daquela disciplina ou pessoa devido à negação na primeira instância.

É necessário sermos negados, para valorizarmos o nosso Eu, a nossa presença.

E então qual é o seu porquê na vida, qual é a razão que lhe faz seguir certa carreira profissional, qual é a razão que lhe faz amar alguém?

Por mais situações que atravessemos é necessário lembrarmo-nos daquilo que nos faz acordar todos os dias sem hesitação. A sua razão de viver, mais do que o seu modus vivendi, dar-lhe-á o impulso necessário para que se mantenha focado no seu objectivo.

Assim, da mesma maneira que é necessário existir sol para nos lembrar que é hora de acordar e da lua para lembrar-nos que é hora de dormir, também é necessário passarmos por negação para que, com firmeza, nos lembremos que vivemos por um objectivo maior, seja ele qual for.

Imagem por: Pixabay

Comentários

Mensagens populares