Gratitude por mais um dia

Por vezes esquecêmo-nos de agradecer não somente pelo clima ensolarado que temos diariamente, mas também do clima fechado com nuvens carregadas de água.
Por vezes esquecêmo-nos de agradecer o tempo que nos é dado pelo nosso amigo, das suas palavras, do seu olhar, do seu toque, e é necessariamente este momento que não valorizamos como devemos.
Por outro lado lado, não podemos tão somente ser gratos pelos bons momentos. A vida não é composta apenas por eles, a vida é de igual modo composta pelos maus momentos, os momentos de angústia, aflição, aqueles momentos em que queremos desistir e os momentos de perdas.
Gratitude é saber apreciar tudo e mais alguma coisa, gratitude é saber sorrir mesmo que a vontade seja de chorar, é ver a perspectiva do outro mesmo quando sabemos que o nosso ver é o 'correcto'.
O video anexado a esta mensagem de hoje é de Louie Schwartzberg que passou durante trinta anos a tirar fotos em plantas, e mais do que isso, na beleza da natureza que faz parte de nós. Este video vem no momento certo, na hora certa e sabe porquê? Porque é esta natureza que não é apreciada por muito de nós, o calor, o frio, o cheiro, a luz, o céu e tudo aquilo que nos rodeia. Nós mesmos criamos o momento certo, nós mesmos fazemos aquela hora a hora certa. Agradeça pela vida que tem hoje, agradeça pela luz que consegue ver através dos seus olhos, agradeça por poder abrir os olhos, agradeça por mais um dia, agradeça por tudo. Seja grato e aproveite o dia de hoje porque tudo isso nos é dado todos os dias, são essas as prendas que não sabemos agradecer.
OBS: Legenda em português disponível.
Foto por: Pixabay


Comentários