Interconectados na rejeição e aceitação
Na vida o que mais se quer é atingir objectivos intangíveis que quando alcançados nos sentimos com um senso de dever cumprindo.
Acabamos por nos esquecer que todo e qualquer objectivo, sonho, realização ou o que quiser chamar, não é resultado de apenas do seu esforço pessoal. Não tirando o seu crédito, é também resultado dos esforços colectivos a favor ou contra.
Temos pessoas que com uma energia positiva lutam para que tudo o que deseja seja alcançado e o inverso também acontece, existem pessoas que invejam a sua posição, sucesso na vida ou devido a sua boa relação com determinadas pessoas chegadas a si.
E sendo isso verdade, devemos agradecer por todos aqueles que mesmo com um gesto pequeno nos ajudaram a atingir o que almejamos.
Nós somos o resultado das pessoas que conhecemos. Alguém acrescentou dizendo que somos resultados dos livros que lemos e das viagens que fazemos.
Tente lembrar da última vez que realizou um sonho. Já? Agora tente lembrar de frente para traz como tudo começou? Dos gestos mais pequenos, das críticas e das pessoas que o derrubaram até a pessoa que o (a) mais ajudou. Vê como tudo está conectado?
Acredito que todos nós temos um propósito na cidade e enquanto não o encontrarmos não devemos parar de o procurar. Acredito que este propósito conectar-nos-á a outra pessoa e essa mesma pessoa a outra e assim por diante.
A mensagem de hoje é para lembrar ao caro leitor que para além de interconectados que somos, esquecemo-nos de agradecer por tudo e todos aqueles que passaram na nossa vida. Nós somos sim o resultado de todos aqueles pequenos gestos que fizeram a mulher ou homem que é hoje.



Comentários